saúde

Atendimentos a pacientes com suspeita de toxoplasmose na Casa 13 de Maio retornam na quarta-feira


Foto: Gabriel Haesbaert / DiárioSM/

As pessoas que apresentam sintomas de síndrome febril e de toxoplasmose que foram encaminhadas pelas unidades da rede de Atenção Básica de Saúde (postos, Estratégia de Saúde da Família, os ESFs, e pronto-atendimentos) para atendimento no ambulatório da Casa 13 de Maio (Rua Riachuelo, 364, na esquina com a Rua Pinheiro Machado) devem ficar atentas ao horário de funcionamento do local. 

:: Leia todas as notícias sobre o surto de toxoplasmose em Santa Maria :: 

Por causa do feriado do Dia do Trabalho, na terça-feira, a unidade estará fechada nesta segunda-feira, retornando ao serviço normal na quarta-feira.

100 gestantes foram atendidas em mutirão de saúde neste sábado

O atendimento na Casa 13 de Maio será oferecido às terças, das 8h às 12h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Depois que passarem pelo local, os pacientes serão encaminhados, no mesmo dia, para uma nova coleta de exame de sangue na Vigilância em Saúde. As amostras serão encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), em Porto Alegre, que oficializa os casos para o quadro estatístico.

Além disso, se necessário, os pacientes receberão requisição para retirar os medicamentos para o tratamento na Farmácia Municipal de graça. O serviço na Casa 13 de Maio permanecerá por tempo indeterminado enquanto houver pacientes com sintomas de toxoplasmose.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

203 vagas de empregos e estágios para a segunda-feira Anterior

203 vagas de empregos e estágios para a segunda-feira

Semana começa com chuva em Santa Maria Próximo

Semana começa com chuva em Santa Maria

Geral